ND AMA

SUMISURA EM RITMO DE FESTA NA CASACOR14/09/17

Veja aqui quem passou pelo evento

Como já contamos aqui, ontem foi o dia da Sumisura armar, nos jardins da CASACOR Minas, a sua tradicional festa para os arquitetos da mostra. Eles estão presentes em cinco ambientes no casarão histórico que fica na rua Sapucaí. 

Na ocasião, o presidente do grupo CINEX, César Cini, falou sobre o que busca a nova geração no que diz respeito a novos modelos de moradia, onde cada vez mais as pessoas fazem de  seus ambientes de trabalho espaços mais lúdicos. “A casa pode ser tudo... E o ambiente de escritório nem se fala. Hoje em dia gente as pessoas passam mais tempo em casa que no escritório. Eu mesmo tenho a minha coleção de brinquedinhos no meu escritório...”, lembra ele. 

Bernardo Ferreira, Cesár Cini e Pedro Paulo Estrada

Outro ponto abordado foi a evolução do espaço urbano, onde as pessoas querem cada vez mais passar tempo em espaços abertos, daí é que surgem os ambientes sem divisórias ou aqueles onde os arquitetos vêm apostando no uso do vidro para dividir esses espaços. “Antigamente não tinha essa quantidade de pessoas entrando na nossa casa a qualquer hora do dia pelo WhatsApp. E isso tem modificado a nossa convivência urbana. Novos comportamentos, coletividade, tudo que está ligado no digital, e o acesso a tudo. As casas antigas vinham cheias de quartos, atualmente elas contam com um número menor de divisórias. Os espaços são mais integrados, mais claros, com luz natural”, conta.

Pedro Paulo Estrada contou sobre os ambientes na qual a Sumisura esteve presente nesta edição da CASACOR e quais produtos foram usados, mas eles serão assunto para outras notas. Confira, na nossa galeria, quem passou pelo agito nas fotos de Barbara Dutra

 

#emfesta

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK