GASTRÔ

'FUEGOS' PRA QUEM GOSTA DE COMER BEM!!!13/09/17

Festival celebra comida feito no fogo, brasa e chama

No próximo dia 7 de outubro, BH vai ganhar um novo festival de gastronomia para chamar de seu, afinal de contas, sabe-se que somos grandes apreciadores, assim como todos os brasileiros, de uma boa comida.

Delícia para os carnívoros! 

Trata-se do Fuegos Festival, idealizado por Marcelo Wanderley, Kadu Fischbacher, Paulo Vasconcellos, Djalma Victor, Leonardo Bastos e Matheus Fraga. O evento apresenta comidas feitas no fogo, brasa e chama.

Prezamos pela qualidade e procedência do que comemos e tentamos ao máximo preservar todas as características dos insumos que cozinhamos, utilizando exclusivamente fogo, brasa e chamas. A simplicidade na transformação dos alimentos é o que desperta toda sua força, potência e sabor”, conta Marcelo.

Ao todo, o festival contará com 15 estações de alimentos que serão administradas pelos principais nomes da cidade e do país como, por exemplo, os paulistas Diego Belda, Roberto Bocabello (Ossoboca), Sando Giovanonni (Spazio Lab), e os mineiros Léo Paixão (Glouton) , Djalma Victor (OssO), Paulo Vasconcelos (Bravo Catering), Kadu Fischbacher (OssO), Felipe Galastro (Templo Cervejeiro Backer), Kiki Ferrari (Chef n’Boss e Brasa Bier), Américo Piacenza (Cantina Piacenza), Fernando Lopes (Mercado Grano), Gael Paim (Eat 1877 e Butchery), Antônio Marreta (Eat 1877), Antônio Paulinelli (Paulinelli Carnes), Jaime Solares (Borracharia Gastropub) e Fábio Luppi (Meet Me). Ufa!

Para os fãs da boa gastronomia!

Já no quesito delícias espere encontrar por lá um boi inteiro assado por mais de 24 horas no fogo de chão, porco no rolete, peixes na brasa, massa feita na brasa, pão de fermentação natural no fogo, legumes orgânicos na brasa (para quem não come carne), cortes especiais de Wagyu, dry-ageds (processo de maturação da carne muito usado noutros países) e aves no varal. Entre os convidados, a Fazenda Alegria participará com estações de Wagyu, hambúrgueres, cortes especiais e orgânicos. Já Léo Paixão, padrinho do Fuegos Festival, irá preparar sua lendária barriga de porco na brasa com um acompanhamento surpresa. 

Na ocasião o festival ainda vai apresentar uma banda oficial, a Fuegos Rock Banda, que conta com nomes de peso da cidade, além das bandas Vulgo e Glasgow 9. A gente segue de olho no evento. 

Serviço:

Onde: Hangar 677, rua Henriqueto Cardinalli, 121, Olhos D’Água, BH

Quando: 7 de outubro de 2017, 14h às 22h

Ingresso: R$ 160, primeiro lote. Disponível no Sympla https://www.sympla.com.br/fuegosfestival *

* O ingresso dá direito às estações dos chefs assadores e ao livre consumo de chope Heineken, além de toda a programação musical.

 

#delícia 

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (2)


natalia dornellas - 13/09/17


Caro Leonardo, bom dia! Já alteramos seu nome, mas informo que apenas decupamos a informação do release e lá constava Barcellos. Um abraço, Natalia



Leonardo Bastos - 13/09/17


Meu nome nessa reportagem está errado. Nome correto é Leonardo Bastos e não Barcellos.





MENSAGEM




FACEBOOK