MODA

CONHECE A ALFAIATARIA DA TOFFANETTO?18/01/18

Marca de camisas, gravatas e lenços fora da caixa é dica das boas

Na última Quermesse da Mary (relembre) uma marca chamou a atenção da nossa diretoria Natália d’Ornellas: a Toffanetto, criada pela estilista Barbara Toffanetto que é natural de Ouro Preto e tem apenas 26 anos.

Barbara é a estilista por trás da Toffanetto

Tudo começou quando Barbara terminou o curso de alfaiataria bespoke pela Art University College of Bournemouth, na Inglaterra, voltou ao Brasil com o ideal de levar ao público a compreensão de que a alfaiataria não é simplesmente roupa social, e sim um processo.

"É possível usar alfaiataria com cor e estampa em todos os momentos do dia, sem perder a elegância e o conforto. A intenção é apresentar para o público a qualidade da alfaiataria, utilizando produtos acessíveis como porta de estrada, por isso a escolha de camisas e acessórios”, contou ao site.

 

A marca também produz gravatas e lenços

A Toffanello trabalha com mais de 200 tipos de tecidos como tricolines estampadas 100% algodão, linho (que a gente ama), algodõpes egípcio e italiano, e faz tanto camisas, gravatas (borboleta e slim), quanto lenços (nesses são utilizados tricolines e cetins importados). Ainda segundo a designer, a confecção de ternos está em amadurecimento e em breve será contemplada. 

Camisas cheias de personalidade

 

O atendimento é realizado no ateliê criado por Barbara, com hora marcada no melhor estilo bespoke. “Tanto para venda de produtos pronta entrega como para os os sob medida. O agendamento pode ser feito por telefone, e-mail ou redes sociais. No momento não temos vendas online pois o foco da marca é o atendimento direto e personalizado, porém entendo a importância do atendimento online e o site está em desenvolvimento para a linha de produtos de pronta entrega”, finalizou.

 

Serviço:

 

Contato: (31) 98977-2472

E-mail: toffanettoalfaiataria@gmail.com

Instagram: @toffanettoalfaiataria

 

#praeles

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK