ND AMA

SABE O QUE É 'DRY FI'? DEVERIA!30/01/18

Use a web de forma consciente e inteligente!

A gente sabe que chega a ser engraçado um site falar que é a favor do detox digital, mas, em 2018, o ND está com o modo "menos abundância, mais relevância" ligado! "Queremos mais contéudo de qualidade e menos postagens em busca de cliques. Para este ano, em que comemoramos 5 anos, o site vem com uma abordagem mais personalizada e exclusiva. A ideia é que as notas sejam baseadas em experiências reais. Entra em cena, por exemplo, o cinema, já que sou louca por filmes e nunca havia dividido isso com meu leitor", explica nossa diretora Natália Dornellas. 

Para quem caiu aqui de paraquedas, o movimento "dry-fi January", que visa estimular as pessoas a viverem mais a vida real e menos a virtual, começou na Inglaterra e tomou o mundo! Janeiro está chegando ao fim, mas como todo mundo sabe que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval... Quem topa aderir?! Ou melhor... Quem sobreviveria a um detox de mídias sociais?!

"Depois de quase dois meses com acesso remoto à internet, percebi que ninguém morre se eu postar pouco no Instagram ou se demorar a responder no WhatsApp, o que me fez muito bem. Sempre fiquei muito preocupada em dar respostas rápidas, mas, agora, se for urgente, é melhor me ligarem... Porque resolvi que não vou ficar o tempo todo de olho. Isso me deixava muito estressada!", comentou nossa colunista e ginger muse Xanda Fogaça, depois da sua temporada em Caraíva, onde o wifi só funciona quando quer e o sinal das operadoras de telefonia móvel inexiste!

Segundo o jornal inglês The Telegraph, um a cada três minutos que passamos online é nas redes sociais (Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest...), o que totaliza, aproximadamente, 2h/dia. Tudo isso interfere, claro, no humor, na produtividade, na atenção durante outras atividades e até mesmo na postura dos internautas. 

Hora de focar em você!

 

 

De acordo com a universidade de Chicago, as redes sociais são ainda mais viciantes que o cigarro, por exemplo. Isso acontece porque, sem saber, muitos usuários sofrem da famosa síndrome batizada como FOMO (Fear Of Missing Out). O que é? É, literalmente, o medo de perder alguma coisa enquanto você esteve offline. Se identificou?! Então tome nota porque a gente vai passar uma listinha de aplicativos - garimpados pela turma do jornal O Globo - que farão esse desafio ser menos doído pra você!

- Freedom: você o ativa e, de acordo com as configurações, todos os sites e aplicativos ficarão bloqueados por um tempo. O vício falou mais alto? Não tem problema! Ele não se rende e te lembra, através de uma mensagem, que você, naquele momento, é uma pessoa livre!

- Offtime: ligações, mensagens e notificações são desativadas por um período pré-estabelecido. O melhor: quem tentar te contactar vai receber um aviso de que você está indisponível naquele momento.

- Quality Time: te mostra, através de resumos diários e semanais, quanto tempo você passou ao telefone e/ou usando os apps que tem no seu telefone. Ele ainda entrega os mais usados e o tempo que cada um passou ativo para que você possa reduzir e fazer um uso mais consciente (e inteligente) das ferramentas que tem à mão.

- Focus Driving: se ele detectar o carro em movimento, automaticamente vai cancelar todas as chamadas e "deletar" todos os aplicativos. Está no carro como passageiro? Basta um clique para tudo voltar a funcionar normalmente!

- Space: através do número de vezes que a tela do seu telefone é desbloqueada (e por diversas outras funções) ele analisa seu comportamento e personaliza o aparelho para que as metas de utilização sejam devidamente atingidas!

#detoxvirtual

CECÍLIA BARBI (COLAB ESPECIAL)

FOTO REPRODUÇÃO Georgyana.me.com 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (2)


Cecília Barbi - 31/01/18


Bom dia, "Simples"(???), Então... A proposta do dry-fi não é desapegar do celular em si, mas fazer um uso inteligente e consciente das redes sociais. Ou seja: não é o mesmo que deixar no modo avião, uma vez que quando esta função está ativa o seu telefona não tem absolutamente nenhum sinal vindo da operadora e não toca! Beijos!



Simples - 30/01/18


Não é igual deixar no modo avião?





MENSAGEM




FACEBOOK