COLUNA DA CHEFE

VC SAI PARA JANTAR, E TEM QUE COZINHAR02/02/18

A proposta do 'Cozinhe no Tchê' é criar uma experiência deliciosa

Um convite de André Barreto não é coisa que se recusa. O RP, que comanda a plataforma Cozinhe pra Ela, é daqueles inquietos que vivem inventando moda, e, desta vez, a proposta era que eu e meu namorado fizéssemos nosso jantar no Tchê Parrilla, reduto dos adoradores de carne que fica na Serra.

Um fogão que vem à mesa?! Sim!

Esqueci o medo do cheirinho de fumaça no cabelo - não faço a linha chapa fumegante na mesa! rs - e topei.  A proposta é que o lugar funcione como uma espécie de cozinha aberta, em que o cliente veja, cheire e escolha os ingredientes que vão estar no prato e, principalmente, participe na elaboração da receita, colocando a mão na massa e vivendo a experiência (essa é uma das palavras de 2018). O projeto foi batizado de Cozinhe No Tchê, por motivos óbvios.

Chegando lá escolhemos o prato (para 2 pessoas) a ser preparado ao vivo, ali na nossa frente. Para isso foi criada uma adaptação de um pequeno aparador que se encaixa na mesa, onde são colocados o mini fogão, a panela e todos os ingredientes das receitas já selecionados, divididos nas porções corretas para o preparo do prato. Daí foi só escolher uma das três receitas (fomos de risoto) disponíveis no livreto - que pode ser levado para a casa pra você mesmo repetir.

Demos a sorte de sermos recebidos pelo André - e o medo de a comida desandar?! -, que garante que não tem jeito de dar errado. “O objetivo é trazer um pouco da informalidade para o restaurante, como se fosse a cozinha da própria casa. As pessoas poderão se aventurar, preparando receitas simples e gostosas, ao vivo, dando o seu tempero especial, de acordo com o seu paladar. E o melhor de tudo, sem precisar lavar vasilha após a refeição”, disse. 

Menu do #CozinheNoTche:

O menu, que serve 2 pessoas, contempla entrada, prato principal (três opções a escolher) e sobremesa, por R$ 129. Há também a sugestão de harmonização com vinhos, que inclui duas taças de vinho branco e 2 de vinho tinto, por mais R$ 52.

Entrada:

Couvert de bruschettas

 Prato Principal (escolha um):

Paella Campeira 

Tagliatelle al Due Limoni* 

Risoto de Cogumelos Trifolati com Canastra*

*As 2 últimas opções acompanham carne, que podem ser: corte Angus, salmão ou galeto

Sobremesa:

Aquela Bobagem: Sorvete, Ganache e Farofinha de Biscoito

A experiência foi muito melhor do que eu previa. Comemos super bem e não saímos defumados de lá. Ah, além disso contamos com o auxílio luxuoso do Pavão, uma figuraça que está no staff do Tchê há tempos. Ele ajudou a fazer a paella (sim, a gente foi além e comeu mais do que uma opção!). 

SERVIÇO:

Cozinhe no Tchê

Onde: Restaurante Tchê Parrilla -  rua Oriente nº 246, Serra

Quando: De terça a sexta, a partir das 19h, mediante reserva pelo site ou telefone (para este menu).

Contato: (31) 3889-7005

 Instagram: @tcheparrilla / @cozinhepraela

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: COZINHE PRA ELA/DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK