OLHO NA CIDADE

PROJETO FAZ LOOK DO DIA COM IPÊS DE BH26/08/13

O street style de Julio Toledo

Prestes a entrar na primavera, BH se destaca pela enorme quantidade de ipês que ainda fazem lembrar a época em que a cidade era considerada "Cidade Jardim" por conta de sua considerável área verde. 


Mas, se depender do fotógrafo Julio Toledo, a capital mineira volta a ter o título. Formado em engenharia civil, Júlio é criador do projeto "BH Cidade Jardim", através do qual retrata as paisagens formadas pela conjunção da arquitetura e do paisagismo da cidade. "A ideia é fazer uma aproximação entre a cidade, seus habitantes, a natureza e a arquitetura através de um olhar revelador da beleza de nossa cidade que passa despercebida no dia a dia" contou ao site.


Realizado desde 2006, o projeto já se desdobrou na criação da Agenda Rona 2010, já virou cartões postais, calendários, adesivos, site, página no Facebook e foi referendado pela IAB - MG como uma ação de "Gentileza Urbana" para a cidade. O próximo passo é virar livro. O projeto já foi aprovado pela Lei Rouanet e está na fase de captação de patrocínio.


Corra até nossa galeria e confira algumas fotos de Julio e os desdobramentos do projeto. 


#bacanopoliza


JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO




GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK