COLUNA DA CHEFE

EM TIRADENTES, COM VISTA PARA A MONTANHA19/06/17

Pousada Aromas da Montanha é opção charmosa para se hospedar

Acostumada a me hospedar em pleno centrinho efervescente de Tiradentes, confesso que fiquei embasbacada com a proposta de ir conhecer a Pousada Aromas da Montanha, cujo ponto alto é estar justamente fora dele. Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, dentro do condominio Parque dos Bandeirantes, a pousada inaugurada em março do ano passado justifica o deslocamento. 

O quarto "rosa" tem a melhor vista da serra e uma cama deliciosa, além de ser lindo... né?

Sim, o imóvel é lindo, tem 750m2 e um estilo contemporâneo que faz referência às características coloniais típicas das cidades históricas mineiras, sem ficar clichê, num projeto esperto de Lourenço Dantas. Isso sem falar do staff gentil e eficiente, um serviço paulistano (o que para mim é elogio máximo), como gosto de dizer. Mas o grande barato mesmo vem quando o hóspede tem a chance de achegar-se aos donos Mozart AlemãoRosana Negreiros, um casal de Campinas que resolveu se aventurar pelas cidades históricas de Minas e empreender por aqui, apesar de morar lá até bem pouco tempo atrás e ter que pegar a estrada todo fim de semana de um lado para outro. Por amor, sabe como?

Um pouco do jardim pensando pela sócia-proprietária Rosana Negreiros, que é paisagista 

Decoradora e paisagista, Rosana cuidou de cada detalhe da casa, incluindo o paisagismo e a horta de ervas e especiarias. Isso justifica porque os jardins foram eleitos por nós (eu, meu namorado e os hóspedes daquele fim de semana) como o melhor lugar para se tomar um vinho no frio ou um drink no verão. Há por ali pequenas praças, pergolado, gazebo, fontes e lareira, ambientes tão agradáveis que podem ser usados para leitura, observação de pássaros e pequenas refeições trazidas por José Luiz, uma espécie de mordomo do lugar, de tão elegante que é. 

Merece menção também o café da manhã, todo feito com produtos locais (os queijos são garimpados no comércio locai) e todas as quitandas são feitas ali mesmo, pela maravilhosa Alessandra, responsável pela melhor broinha de canjica que já conheci. Aliás, nunca admirei tanto uma broinha.  

Vai uma provinha do café da manhã aí?

Feita para poucos, a hospedagem tem só dez apartamentos, todos batizados com nomes de flores e ervas aromáticas, e a cada cantinho vê-se o cuidado com os detalhes, seja pelas roupas de cama e banho, seja pela qualidade do mobiliário. Ficar longe do bochicho nunca foi tão charmoso. 

Serviço

Onde: Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes – Tiradentes/MG.

Contatos: Telefones: (32) 3355-1406 | 9 9962-1755

Instagram: 

www.aromasdamontanha.com.br

 

NATALIA DORNELLAS (viajou a convite da pousada) 

FOTOS GUSTAVO ANDRADE



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK