GASTRÔ

MACACOS: ONDA DAS ARTESANAIS TEM FESTA01/09/17

JungleBier fixa mais um evento no calendário cervejeiro da cidade

Salve! Salve! Eis que o bom filho à casa torna... À CASACOR Minas 2017 pra ser mais exato. Oi?! Isso mesmo, como já devem saber, essa será nossa casa por um bom tempo e durante o evento a redação estará aberta, um "escritório de imprensa" feito pelo arquiteto Pedro Lázaro para a Natália, um belíssimo ambiente onde escrevo esta coluna agora e espero escrever muitas outras. Neste meio tempo as cervejas artesanais não pararam, mas, eu como fiel e bom companheiro precisei ajudar na mudança e me ausentei (por uma boa causa) da coluna.

Claro que estive em alguns eventos e perdi outros. Não poderia deixar de participar do FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) deste ano, por exemplo. Além de beber boas cervejas (destaque para o "copinho" de 1,5 litro da Dr. Brown que trouxe pra casa), assistir a bons shows e encontrar velhos e novos amigos, tivemos a ilustre presença da belga (país tema desta edição) Delirium Tremens (a do elefante rosa que a Nat adora!).

Agora, com a casa pronta, vamos nos preparar para as novidades! Tem cardápio novo na Fürst Tap Room (espaço superbacana que já divulgamos aqui), cerveja nova da Backer com pegada ecológica (ainda não provei, mas prometo que vou e contarei tudo!) e um evento que vai rolar e estou curtindo muito, que é o JungleBier em Macacos! Tem um movimento tomando força na região, que vem se reinventando e assumindo novamente uma identidade que é para mim a grande vocação da região: a aventura! Eu sou fã de adrenalina e acredito que o espírito aventureiro vai além de montar uma Mountain Bike e descer uma pirambeira (já despenquei várias vezes e por que não?.. fui pra vala! faz parte...). Mas e se aventurar em uma panela, seguir uma receita (que também tem suas rampas! E valas...) ousando aqui e ali, para poder preparar seu próprio pão líquido?!... Ah... Também tem seu lugar para um viciado em adrenalina!! O lugar é um clássico! O Bar do Marcinho, que reuniu os aventureiros das trilhas nos momentos de relax e fez enorme sucesso nos anos 1990, agora vai reunir os aventureiros das panelas! Isso mesmo, com direito até a um concurso de melhor cerveja de panela! E olha que hoje em dia as opções para se hospedar na região são bem mais fartas, e tem pra todo gosto e bolso!

O festival é no Marcinho, mas a igrejinha é um icone de Macacos

O evento começa no dia 2 de setembro e será mensal, sendo realizado todo primeiro sábado do mês. Logo na primeira edição o público estará diante de um modelo diferenciado de festival cervejeiro, com conceitos sustentáveis, layout inovador, rock'n'roll de todas as gerações, ações ecológicas e muita cultura cervejeira. Entre as atrações estão bandas mineiras consagradas como a Putz Grilla (rock nacional anos 80 e 90) e Seu Madruga (ACDC), além de apresentações de artistas locais como o grupo Couro e Cabaça de Macacos!

Estarão presentes premiadas cervejarias mineiras como Backer, Falke, Verace, entre muitas outras, com diversos estilos distintos. E para os que gostam da arte de produzir cervejas na panela, acontecerá uma produção ao vivo realizada pela Casa Olec.

Durante o evento será apresentado o vencedor do concurso de cerveja de panela JungleBier, patrocinado pela Agraria, Casa Olec e Cervejaria Loba (aquela da fazenda, lembra?!). Os aficionados pelo pão líquido terão o espaço Beer Geek, que será administrado pela premiada Cervejaria Koala (KSB). Ali, os amantes loucos por cerveja terão oportunidade de participar de Bottle Shares, conhecer receitas exclusivas e beber cervejas de altíssimo valor agregado, escutando música eletrônica e curtindo boas conversas cervejeiras. O empório Mestre Cervejeiro apresentará um stand onde serão comercializados kits de cervejas artesanais, além de presentes criativos.

Para os pequenos, o festival contará com um espaço kids com monitores e terá também uma grande novidade: Espaço Cães, onde seu cachorro terá recreação e cuidados especiais. Esse espaço será explorado pela empresa “Perros, Spa e Hoteis Para Cães”, e para os que forem de carro ou moto, o JungleBier irá disponibilizar estacionamento a preços justos. Quem optar por deixar o carro em casa, disponibilizarão serviço exclusivo de traslado, saindo do Extra Hipermercado, em frente à passarela que liga ao BH Shopping: www.sympla.com.br/jungleride

SERVIÇO

Junglebier – Festival de Cervejas Artesanais

Onde: Bar do Marcinho. Alameda Seu João s/n. Macacos, Nova Lima – MG.

Quando: 02/09/2017

ANDERSON FREIRE (COLABORAÇÃO ESPECIAL)



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK