OLHO NA CIDADE

BELO HORIZONTE VAI VIRAR JAPÃO #FESTIVAL14/02/18

Festival vai agitar a cidade em fevereiro

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, Belo Horizonte se transforma na terra do sol nascente com a 7ª edição do Festival Japão em Minas, que é realizado desde 2012. 

A edição é especial e comemora os 110 anos da emigração Japonesa no Brasil. Um dos destaques da feira será a exposição “A história dos Imigrantes Japoneses em Minas Gerais",  além de uma cerimônia budista em memória aos imigrantes pioneiros, com direito a presença de familiares vindos nas mais diversas caravanas de associações do interior do Estado. 

Nomes como o da dupla Waonwagi, composta pelo performer de Kendama, Yusuke Ito e pelo artista de Shamisen, Pierre Ono; Hikari Daiko e Ryukyu Koku Matsuri Daiko, de Brasília e Ishin Yosakoi Soran e Kagura, de São Paulo, se apresentam. A dança dos dragões – Kagura – é geralmente encenada nos santuários xintoístas. 

Foto do ritual do hanami (na temporada de cerejeiras) - Reprodução

Além disso, o evento valoriza os grupos locais, com diversas apresentações em sua programação, sem contar as oficinas, os concursos e as experimentações de artes marciais. A gente ama! 

Serviço:

Onde: av. Amazonas, 6200, Gameleira

Quando: Dia 23/02 - sexta-feira, das 14h às 22h, dia 24/02 - sábado, das 10h às 22h, dia 25/02 - domingo, das 10h às 19h

Ingressos: R$ 16 inteira, R$ 8 meia-entrada – por dia de evento, vendidos on-line e na portaria do evento.

Mais informaçõeshttp://www.festivaldojapaominas.com.br/site/o-festival/

 

#japão

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK