GENTE

JADE MARRA EXPÔE SUA SAUDADE19/01/18

Artista entra em cartaz na Galeria da Copasa no fim do mês

No próximo dia 25 de janeiro a Galeria Copasa recebe a exposição "Toque", de Jade Marra. A mostra conta com uma série de pinturas executadas por ela, entre 2015 e 2016, quando esteve na Alemanha dedicando-se aos estudos das artes plásticas.

As obras narram fragmentos da intimidade de uma história e registram uma sequência de encontros e diálogos trilhados entre Jade e sua companheira ao longo dos meses em que estiveram separadas pela distância. Como forma de lidar com a saudade, ela se dedicou a aprimorar registros fotográficos feitos através de “capturas de tela” durante conversas virtuais entre elas naqueles anos. Ao colecionar tais imagens, a artista se propôs a transformar esse registro em algo próximo ao toque que faltava.

 

Jade Marra expõe na Galeria Copasa

Daí nasce uma série de pinturas que abarcam esse delicado processo de metamorfose, do clique da fotografia ao desdobramento na obra final, que é transformada em reminiscências de uma história entre duas pessoas que celebram, resistem e esperam. Ah, o amor!

Os dedos como pincel 

Marra escolheu aplicar a tinta com os dedos. O ato de pintar desta forma é lúdico, ora pelo movimento lateral do toque no papel, ora pelo gesto metafórico de transformar a pintura no latente sentimento de proximidade, conduzindo-nos à ideia de celebração deste afeto. 

Seu trabalho foi apresentado em exposições coletivas, entre elas: Rundgang, Hochschule für Kunst, Design und Populäre Musik, Freiburg, Alemanha (2016); Mostra interna, Escola Guignard (Belo Horizonte, 2016) e Subverta-se e Galeria Mama Cadela, também na capital. De volta à cidade, a artista apresenta sua primeira exposição individual, entre janeiro a fevereiro, na galeria de arte COPASA.

Serviço

Toque - Jade Marra

Onde: rua Mar da Espanha, 525, Santo Antônio

Quando: de 26 de janeiro a 26 de fevereiro

Instagram: @dejadejadejadejadeja

#artedosensivel

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK