GASTRÔ

GASTRONOMIA DE IGARAPÉ VAI INVADIR BEAGÁ26/01/18

Mestras da culinária estão chegando a cidade em edição especial da Aproxima

No próximo dia 3 de fevereiro, um sabadão pré-Carnaval,  entre 10h e 17h, a Casa Fiat de Cultura vai receber a edição de verão da Feirinha Aproxima, que vai trazer para a cidade os sabores e os saberes dos quintais de Igarapé, cidade que fica a 48 km da capital mineira.

O que isso significa? Que além dos expositores habituais, esta edição contará também com a presença de dez participantes do festival Igarapé Bem Temperado (relembre aqui), entre eles produtores, cozinheiros e as famosas mestras da culinária, mulheres que dedicam sua vida à cozinha, e não foram atingidas pelo raio gourmetizador (rs).

Delícias de Igarapé vão invadir BH

Um dos destaques  são os biscoitos de polvilho da mestra Lucília, que serão assados na hora, em forno a lenha construído especialmente para o evento. Entre as barracas de bebidas podemos citar a Beth dos Licores, que participa há mais de cinco anos do festival em Igarapé e cultiva no quintal inúmeras frutas, verduras e legumes, todos utilizados na fabricação do seus produtos. “Olha ali, aqueles pés de laranja da terra carregadinhos de frutos, fui eu que tirei semente e plantei”, conta ela. Seus licores, doces, geleias e temperos, além de serem expostos em feiras da região, já são comercializados no Mercado Central de Belo Horizonte e em uma loja especializada no Rio.

Além dos típicos pratos e quitutes da gastronomia mineira, a Aproxima contará com uma barraca de produtos funcionais, veganos, vegetarianos e diversas quitandas sem glúten, feitos pelos culinaristas Sucka e Viviane, que incorporaram em suas receitas especiais os produtos tradicionais da região.

Detahe, cada vez mais contempladas pelos eventos gastrô, as crianças também terão a diversão garantida, com muita brincadeira e contação de histórias. Esse Eduardo Maya (cridador da feirinha) é o cara!

Serviço:

Feirinha Aproxima

Onde: Casa Fiat de Cultura, Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Quando: dia 3 de fevereiro, de 10h às 17h

 

#delícia 

 

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO FANPAGE IGARAPÉ BEM TEMPERADO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK