ND AMA

A MENOR CAFETERIA DO MUNDO, EM BH!13/01/18

Marcelo Diogo conta a novidade na primeira 'Gasolina & Cafeína' do ano

Belo Horizonte ganhou em dezembro sua primeira "nano cafeteria", a Copo Café (aqui), localizada no coração da Savassi.

Copo Café é novidade na Savassi

                   

Ocupando um espaço reduzido (são apenas 1,4 x 2,3 m), que possui apenas um balcão e uma pia, o estabelecimento não tem móveis, nem xícaras de louça. mas copos de papel biodegradável, com tampa se preferir. O estilo ''to go'' é para quem tem pressa, mas não abre mão de apreciar um café de qualidade, com grãos especiais, ali na calçada mesmo. O responsável pela novidade é o meu amigo Felipe Brazza, empresário e barista que é também proprietário do Café das Amoras.

Nos centros urbanos a vida é acelerada, mas nem isso as pessoas devem ser privadas daquilo que merecem. E todo mundo merece um bom café. No Brasil, isso deveria ser lei. Em Minas, obrigação”, contou.

Inspirado num estabelecimento similar que viu em Seattle/EUA, Felipe trouxe para BH esta nova proposta do “poupe meu tempo”, mas com os grãos nobres saído de maquinas de espresso Italianas e com as opções de escolha da torra: média ou intensa. E ainda uma carta de drinks à base de café, não alcoólicos.

Vai um café aí?

 

Buscamos mostrar que uma cafeteria de qualidade não precisa necessariamente de luxo e comodidade. É uma proposta eminentemente urbana, para quem tem pressa, mas não abre mão da qualidade”, completou.

Fica a dica para quem passar pela Savassi, com pressa ou a passeio, e queira tomar um café de qualidade. “Somos a menor cafeteria do mundo, até que se prove o contrário”, finalizou.

 

Serviço: 

Copo Café

Onde: rua Antônio de Albuquerque, 626,  Funcionários

 

MARCELO DIOGO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK