OLHO NA CIDADE

COOL: A GNT PRECISA MESMO DAS ESTRELAS?04/12/17

Filme ganha sessão comentada por Mariana Novaes do Coletivo AURORA e Coletivo Micrópolis

Gosta de cinema e está sem programa para o próximo feriado? Então essa dica é pra você! No dia 8 de dezembro, o Guaja vai receber a exibição do documentário “The City Dark” ou o “Escuro da Cidade”, de Ian Cheney, 2011.

Vamos?

         

Com o surgimento da luz elétrica em 1879, há uma extensão progressiva de vida para o período noturno e há quem já nem saiba o que é a escuridão. O que significa viver num mundo 24h? Quais são as consequências do excesso de exposição a luz artificial? O que é perdido com a falta da escuridão?

O documentário reúne uma série depoimentos de biólogos, neurologistas, astrônomos e designers que falam sobre os impactos da iluminação artificial e a poluição luminosa em nossa saúde e nas paisagens noturnas. Após a exibição haverá uma conversa aberta com a Marina Novaes do Coletivo AURORA e com o Coletivo Micrópolis.

 

                     

Veja abaixo o trailer do documentário. Lembrando que a capacidade da sala é para 40 pessoas, portanto, chegue cedo.  O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação, a AsBAI

 

Serviço:

Onde: av. Afonso Penna, 2881, Funcionários

Quando: dia 8 de dezembro, às 19h30

Entrada Franca

Evento no Facebook: aqui

 

 

#nocinema

 

 JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO DO EVENTO NO FACEBOOK




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK