ND AMA

VEJA PORQUE SAÚDE E FOCO ANDAM JUNTOS!27/11/17

Cinco dicas de Xanda Fogaça

Focar não é apenas uma questão de abrir os olhos com força e voltar toda sua atenção para algo. Exige toda uma química, um contexto, algumas fórmulas.

Foco!

                                                         

Experimente essas 5 dicas para aumentar sua concentração ao longo do dia:

- Alimente-se com combustível que forneça energia: de acordo com estudos, gorduras boas e proteínas boas são melhores que carboidratos ladrões de energia como pães, biscoitinhos de qualquer tipo, salada de frutas, etc. Ovos, abacate, coco, óleo de coco e manteiga, são alimentos que podem te ajudar a manter a atenção por mais tempo, sem contar a saciedade.

- Organize seu ambiente! Nosso cérebro seletivo não consegue se acalmar em meio a muitos estímulos e tumulto. Para se ter foco é necessário tranquilidade e organização.

- Fragmente suas funções. Conseguimos nos focar em um mesmo objeto por no máximo 60 minutos. Depois disso nossa tentativa de defesa é buscar descansar as áreas ativas do cérebro, mudando o foco. Atenção: organize-se para não ficar perdido depois pra voltar às suas atividades. Estipule passos e metas antes de começar.

- Ouça uma música enquanto trabalha. Principalmente uma que você conheça e que não tenha letra (pra não correr riscos de você ficar cantando mentalmente). Uma boa música amplia a atividade das células nervosas cerebrais. E aí vem um fato interessante: estudos feitos com ressonância magnética comprovaram que ouvir Mozart ativa áreas do cérebro e outros processos mais sofisticados do pensamento que nenhuma outra música parece conseguir ativar. Resumo: vamos de Mozart que é sucesso certo!

- Adote algumas ervas: ginkgo biloba, maca peruana, ginseng, alecrim e chá verde são algumas ferramentas naturais que podem ajudar com a concentração, memória, foco e energia. Peça auxílio do seu profissional de confiança.

Bon appétit!

 

#saude

 

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS JU FOINI




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK