COLUNA DA CHEFE

LISBOA EM 5 DICAS SUPER HOT DA CHEFE11/01/18

De passagem pela capital portuguesa, nossa diretora esqueceu o descanso e partiu para as dicas; tome nota!

Foi só de volta a solo mineiro que percebi que minha ida a Portugal (especialmente Lisboa) no final de 2017 foi uma grande excursão, que levei muita gente comigo, mesmo sem perceber. Sou das que trabalham carregando pepitas e confesso que uma viagem de lazer acaba virando trabalho para quem ama o que faz e não se aquieta diante de boas pautas. Assim, fui reunindo dicas da capital que geraram o maior buzz no Instagram do site (@site_ND) e agora seguem reunidas aqui, num post só. A elas: 

1) Lx Factoy

Trata-se de uma antiga fábrica de tecidos do século XIX, transformada em ilha criativa e ocupada por empresas e profissionais da indústria (moda, publicidade, comunicação, multimídia, arte, música, etc). Isso sem contar o mix de lojas e cafés convidativos e as pessoas (as mais cool da cidade e de partes da Europa também) que circulam pelas ruelas que lembram uma vila das nossas cidades históricas. Recomendo muito as lojinhas - porque a gente não é de ferro - More Than Wine e o café-loja Wish. Must go! 

Serviço

Onde: rua Rodrigues Faria, 103, Alcântara, Lisboa, Portugal

Instagram: @lxfactory

Os produtos fora da caixa da simpática "It´s not wine"

2) Azenhas do Mar

Vilarejo ao pé da serra de Sintra, o restaurante leva o mesmo nome do povoado que fica pertinho de Lisboa (você certamente terá alugado um carro, né?). A dica de conhecer o Azenhas do Mar veio do chef Felipe Rameh, que adora as comidas de mar feitas ali. Para quem curte o restaurante além da comida, piscinas de água salgada se descortinam sobre a falésia. O cenário é estonteante. 

Serviço

Onde: Azenhas do Mar 2705-104, Colares, Sintra

Contato:  (+351) 219 280 739

Dica do Rameh: vá ao Azenhas do Mar 

 

3) Bordalo II

Artista português da novíssima geração, Bordalo II (lê-se segundo mesmo) se utiliza de lixos encontrados pelas ruas para criar seus grandes animais em 3D. Assim vai povoando muros e fachadas com coelhos, ratos, macacos e esquilos, uma homenagem à natureza e uma denúncia à massiva acumulação de lixo. Seu trabalho está espalhado por toda a parte baixa da capital lusitana, mas é nas Xabregas onde mais se vêem seus painéis que chegam a causar um estranhamento nos mais conservadores. Siga-o também nas redes sociais: @bardaloII (IG). 

Serviço

E-mailbordalo2nd@gmail.com

O super macaco de BordaloII fica em Xabregas 

 

4) Embaixada

Loja-conceito como um bom fashionista ama, a Embaixada fica no elegante Palácio Ribeiro da Cunhaum dos edifícios mais emblemáticos do bairro hype Príncipe Real. Trata-se de um palácio neoárabe, do século XIX,  que foi transformado numa galeria comercial inovadora onde marcas e artistas nacionais, focados no design, artesanato, moda, gastronomia e cultura portugueses vendem seus produtos em corners. Tem até um bar de gim para os fãs da bebida da rainha. 

Serviço

Onde: Praça do Príncipe Real, 26, Lisboa

5) Adriano Suppa Rico

Delícia é viajar e achar um mineiro no meio do caminho. Me convidaram para comer comida sustentável das boas (daquelas que se produz com o que o vizinho vende e planta), na serra de Sinta, e o chef era Made in BH. Aprenidz de (Alex) Atala, irmão de (Felipe) Rameh, Adriano Suppa Ricco cozinha com o coração no espaço Flores do Cabo, um mix de galeria de arte com bistrô, dos simpáticos portugueses Nuno e Manoela. Uma experiência portuguesa com certeza e com doces da Mazé, feitos aqui em Carmópolis de Minas, harmonizados aos queijos locais. Reserve antes, pois o espaço é bem exclusivo. 

Serviço

Onde: Flores do Cabo, Estrada dos Capuchos, 839 - Pé da Serra, 2705-255 Sintra, Portugal

Delícia!

NATALIA DORNELLAS

FOTOS DIVULGAÇÃO E ARQUIVOS PESSOAIS 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK