ND AMA

UM CINTO DE SEGURANÇA QUE VIROU CLUTCH!21/11/16

Cooperárvore faz lindezas através de materiais reutilizados!

Há dez anos situada no Jardim Teresópolis, região com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Betim, a Cooperárvore acaba de lançar sua coleção 2017. Batizada de “Renove-se”, ela conta com 76 peças e acessórios com estampas inspiradas na figuras femininas. As imagens gráficas e geométricas estendem-se para as listras com cores vibrantes e formas assimétricas, simbolizando os conceitos da valorização da mulher e da moda sustentável.

A cooperativa faz parte do programa Árvore da Vida, da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em parceria com as ONGs AVSI CDM e tem como diferencial a reutilização de materiais doados pelo setor automotivo, como aparas de couro, cintos de segurança e tecido dos bancos, todos eles usados como matéria-prima na hora da criação de bolsas, mochilas, carteiras, brindes personalizados e muito mais!

Desde 2014, sete mil mulheres – número que representa mais de 20% da população da região – participaram de campanhas de empoderamento feminino e seminários sobre a busca por uma sociedade justa e pacífica. O projeto contribui, ainda, para a política externa da União Europeia no contexto do “Instrumento de Estabilidade e Paz”, além de trazer mudanças no dia a dia produtivo, com cursos de formação profissional, assessoria técnica, chegada de 26 novos parceiros e um aumento de mais de 136% no faturamento do grupo no último ano.

Para comemorar, eles darão uma festança logo mais, a partir das 19h30, na Casa Fiat de Cultura! A gente, claro, vai estar por lá!

#cooperárvore

 

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS CAPA DIVULGAÇÃO/INTERNA REPRODUÇÃO

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK