OLHO NA CIDADE

A HORA E VEZ DOS CHILENOS EM BEAGÁ14/09/17

Anticuchos, empanadas e choripanes

Belo Horizonte recebe, frequentemente, festas típicas de países como Itália, Peru, Japão, França, Portugal e outros tantos. A grande novidade é que no próximo sábado, dia 16 de setembro, a Savassi vai ser palco da primeira edição da Festa Chilena!

A programação mescla delícias gastrô do país, como anticuchos (carne no espetinho), empanadas, choripanes (pão com linguiça) e sopaipillas, a apresentações musicais e do estilo de dança chilenos que encantam salões do mundo inteiro.

Servidos?!

 

O dia foi escolhido para comemorar a independência do Chile, que é celebrada 18 deste mês, oficialmente, por isso as riquezas gastro-culturais estarão expostas pra quem comparecer! Obviamente as vinícolas não foram esquecidas e a variedade de rótulos – e uvas – poderá ser conferida ao vivo! Para refrescar, a sugestão é experimentar o tradicional drink Terremoto, feito com vinho branco adocicado e sorvete de abacaxi. Ainda no quesito bons drinks, pisco e cervejas artesanais estarão à venda para aqueles que preferem outros tipos de bebidas! 

Certamente será um dia cheio de alegria, refeições deliciosas, música e danças tradicionais”, prevê Osvaldo Castro, fotógrafo chileno que é um dos organizadores do evento.

A gente amou!

Serviço:

Festa Chilena

Onde: rua Tomé de Souza, entre a rua Rio Grande do Norte e a avenida Getúlio Vargas, Savassi

Quando: sábado, 16 de setembro, das 11h às 20h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/primeira-festa-chilena-em-bh__186531

#FestaChilena

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS OSVALDO CASTRO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK