ND AMA

CATARINA E YAMANDU NA ARCÃOBANCADA04/05/17

O Mineirão é nosso, mas também é dos nossos pets!

No último dia 19 de abril, durante o jogo do Cruzeiro contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o Instagram foi invadido por imagens que chamaram nossa atenção – e a cena se repetiu ontem, enquanto o time celeste enfrentava a Chapecoense. É que os pets ganharam um cantinho todo pensado em seu bem-estar para torcer pelo clube do seu tutor e, ainda, socializar com outros cães! Trata-se da Arcãobancada!

Me surpreendi positivamente, porque achei que seria mais estressante pros cães, mas o espaço é um camarote maior, que, além da área da arquibancada, ainda conta com um espaço fechado por um vidro mais grosso com grama sintética. O som do estádio é quase imperceptível”, disse Caio Mansur, proprietário da Educãodo e expert em convivência canina, ao ND.

Yamandu (@yamandu_savassi) e Catarina (@catarinabeagle) aprovaram a Arcãobancada!

 

A turma do Mineirão pensou em todos os detalhes para que o bem-estar dos animais e dos donos seja garantido! Por isso mesmo eles têm, inclusive, uma entrada separada, não cruzando com o grande número de torcedores que comparece ao estádio. Problemas com foguetes? Não! “A gente faz essas ações em jogos que não têm fogos de artifício pra não estressar os cães. O time mandante tem que pedir permissão pros fogos poderem entrar, então tem como termos esse controle. E temos sempre presença de alguns profissionais da área, como veterinários, adestradores...”, disse Rivelle Nunes, assessor de imprensa do Mineirão ao ND.

Como levar seu melhor amigo pra torcer com você? Simples! É só postar uma foto em qualquer uma das suas redes sociais usando a hashtag #caotbtorce que eles irão fazer uma análise prévia, entrar em contato, enviar um formulário pro dono responder com questões de sociabilidade, saúde... Tudo para eles decidirem se convidam ou não aquele pet pra torcer! Lembrando que cabe ao responsável pelo animal, que conhece o cachorro, decidir se seu mascote está apto a frequentar algum local pet friendly ou não antes mesmo de fazer o post!

Os dois eventos foram muito tranquilos. Claro que tiveram alguns estranhamentos entre eles, mas nada fora do normal. Os dois jogos foram, se bobear, mais tranquilos que uma ida à praça! Gostei muito em todos os sentidos. O tanto de brinquedo que tem lá pros cachorros é impressionante e ontem teve até uma monitora pra eles”, finalizou Augusto Lavinas, adestrador e dono da Leau Pet ao site.

A gente amou a iniciativa!

#CacauQuer

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTO REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@CATARINABEAGLE




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK