ND AMA

TEM UM BAR FUNCIONAL EM PLENA CARAÍVA07/01/18

Nossa colunista pega a estrada e monta mesa na Bahia

A chef funcional/Ayurveda, psicóloga, terapeuta e colunista do ND Xanda Fogaça decidiu ir para a Bahia - como metade dos belo-horizontinos - e abrir, junto com os donos da Pousada Caraíva - Marina Rennó e Zeus Ulisses César -, seu próprio gastrobar, servindo foods and drinks saudáveis durante o verão que já ferve por lá. Xanda desenvolveu pratos e aplicou seus conhecimentos sobre alimentação saudável nos melhores ingredientes daquelas terras. 

Xanda, em momento Bahia, te espera pra jantar!

Todos os pratos são sem glúten, sem leite, low carb, sem químicos e feitos a partir de ingredientes naturais. O menu também conta com pratos veganos, vegetarianos e vivos, além de versões com peixe e frango, fechando um cardápio nutritivo, colorido e extremamente saboroso. 

Na carta de drinks, bebidas funcionais feitas com ingredientes regionais, nas versões com gim, vinho branco, vinho tinto, vodka e sakê. O charme do bar é que os drinks são servidos em jarras para compartilhar. 

O Gastrobar por Xanda Fogaça ficará ativo apenas durante o verão e promete não deixar nada a desejar. Lembrando que o menu do dia a dia depende sempre da disponibilidade dos insumos locais, pois nem sempre se tem o peixe desejado. A proposta é trabalhar com duas opções de prato, além da sugestão da chef. Detalhe: as sobremesas sempre terão um toque mineiro, já que Xanda fez carregamento de ganaches Celia Braga com pitada de ayurveda, pra garantir bons cafés, drinks e sobremesas.

Está em Caraíva ou pretende ir? Então, rRun, Lola!

Serviço:

Gastrobar por Xanda Fogaça
Onde: Pousada Caraíva - rua 12 de Outubro, s/n - Caraíva
Quando: happy hour e jantar, a partir das 18h
Instagram: @pousadacaraiva / @xandafogaca

 

NATALIA DORNELLAS COM COLAB DE CECÍLIA BARBI

FOTO DIVULGAÇÃO E HENRIQUE GUALTIERI

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK