GASTRÔ

ACHO QUE VI UMA GROWLER STATION!!!17/12/17

De volta à ativa, Pão Líquido fala sobre o novo projeto da Sátira

Ho! Ho! Ho! Ninguém me tira da cabeça que ao invés de refrigerante aquele velho barrigudo toma é cerveja! (Ele não tem cara daquele camarada que ficaria horas sentado em um boteco tomando várias saideiras acompanhado de um torresmo de barriga??.. Pelo menos aqui em BH tem …)

Pensem bem, nossa cidade faz cento e vinte anos e algum refrigerante fez alguma garrafa ou sabor comemorativo de presente pra cidade?? Eu não vi muito menos bebi (bleargh!), agora, cerveja fizeram duas que eu me lembro! (A pilsen da Backer e a de goiabada da Düun, tem mais? desculpe...) Ah, mas a Easyice fez novos sabores comemorativos de seus sorvetes… sim, sendo um de cerveja com crisps de bacon!! Sucesso total, depois de passado o estranhamento inicial fica uma delícia refrescante!

Brincadeiras à parte, foram vários presentes bacanas para nossa querida BH, agora, a essência de qualquer presente é estar presente! O valor dado ao objeto da presença é o que o torna especial e… Como sabemos que todo mineiro é bom de copo, o fortalecimento das cervejarias por aqui tem um valor especial! Aguçamos e amadurecemos nosso paladar e até conhecemos novos vasilhames, quem diria que íamos encher growlers?? (Tudo bem que a Nat pega os meus para por flores…) Pois é, reza a lenda que os pais mandavam seus filhos buscar cervejas artesanais em qualquer contêiner, até em baldes, na época da lei seca nos EUA, daí o nome… Mas como a lei seca reapareceu cem anos depois por outros motivos aqui no Brasil, (em muitos casos a lei seca é de trabalho mesmo… ) as famosas Growlers Station são hoje um grande sucesso!

Falando em sucesso, uma das cervejarias mais bacanas deste movimento que tinha dado um passo para trás há pouco tempo, nos apresenta hoje o porquê isto foi necessário para seus próximos passos! A Sátira inaugura hoje a partir das 17 h sua nova Growler Station no Sion, cheia de novidades mas com a mesma pegada descolada e descomplicada de sempre.

Growlers customizados por Vinilcius

Relaxe e reflita sobre a “morte da bezerra” (se nunca ouviu o termo vamos tomar uma que eu te explico…), a idéia é diversão sem pré-conceitos.  Desta forma, um dos diferenciais da Growler Station da Sátira será o sistema “My Tap”, considerado um dos mais modernos atualmente no mercado, que convida o cliente a encher seu próprio copo ou growler, permitindo um controle preciso da quantidade de cerveja e de espuma desejadas, tornando a experiência de degustar a bebida mais interativa e particular. Além da proposta “Grab-and-Go”, criada para os clientes que desejam levar a bebida para degustar em casa, o público também poderá experimentar as cervejas da marca, e de algumas cervejarias convidadas, afinal, fazem parte das propostas da marca o convite à diversidade e o estímulo a experimentação.

Outro diferencial do empreendimento é o serviço delivery de chopp, que ficará alocado no espaço para facilitar pedidos e dúvidas a respeito do próprio serviço. Além disso, a Growler Station conta com uma loja de souvenirs que oferecerá ao público desde acessórios de moda da Sátira até produtos do universo cervejeiro como copos, growlers, abridores, dentre outros.

Serviço:

Growler Station Cervejaria Sátira

Onde: av. Nossa Senhora do Carmo, 899, Sion

Contato: (31) 3547-5188

 

 

 

ANDERSON FREIRE (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS SÁTIRA / SEBASTIAN HERRERA



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK